Los Condes - Santiago - Chile
0 Flares Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Como não amar o Chile ? Um lugar onde todas as paisagens são possíveis. Do deserto a neve, basta você escolher. Mas antes de explorar o com seu céu exuberante ou esquiar no é preciso ter seu roteiro de viagem para Santiago, a capital rodeada pelos Andes.

Quantos dias você precisa? Isso é muito relativo. Se você é um aventureiro, ansioso para curtir as paisagens mais incríveis e pitorescas, 3 dias estão de bom tamanho para conhecer alguns dos principais pontos de Santiago.

Caso contrário, aperte o botão da tranquilidade e curta bons vinhos, junto a uma culinária maravilhosa e uma paisagem de tirar o fôlego da cordilheira mais famosa da América do Sul.

De qualquer forma, sua porta de entrada para o país será a capital.

Skyline de Santiago, em foco o Sky Costanera e os Andes (Foto: Chile Travel)

Como chegar em Santiago?

Todas as estradas levam a Santiago.

As viagens em nosso continente, principalmente dentro dos países do , nos oferecem a possibilidade de percorrer os caminhos terrestres até o destino escolhido.

Apesar de mais demoradas, viagens de carro e/ou ônibus são inesquecíveis e contam com horizontes que ficarão para sempre na memória.

Porém, aviões deixam tudo mais rápido e são apenas 3h30 de viagem, com voos saindo das principais capitais do Brasil direto para Santiago.

=> Do aeroporto ao seu Hotel, tudo em Português, conheça o melhor transfer de Santiago

Roteiro de viagem para Santiago, qual o ideal?

Roteiro de viagem para Santiago ideal? Não existe! Cada um tem suas preferências. Mas alguns pontos são de extremo interesse e valem a pena ter na sua lista

Mercado Municipal de Santiago

Vamos começar “gourmetizando”, afinal, se precisarmos resumir o porquê de viajarmos, três palavras vêm em mente: comidas, cultura e descanso. Então nada melhor do que irmos direto para um dos passeios mais tradicionais da cidade.

O mercado é uma união de legumes, frutos do mar, peixes, frutas, artesanato e restaurantes em um só lugar.

Diversos turistas e locais se reúnem, é perfeito para conhecer a culinária e as tradições. Por lá você encontra a centolla, o famoso caranguejo gigante, prato tradicionalíssimo do país.

Mercado Central (Foto: Mário Barros)

Cerro San Cristóbal e Parque Metropolitano

Uma das melhores vistas da cidade e do horizonte que a cerca. Se você tiver a sorte de chover um pouco antes e o céu abrir, é possível ver a cidade se misturando a cordilheira dos Andes.

É possível alcançar o cume através do teleférico ou funicular, deixando o passeio ainda mais divertido. A colina se encontra dentro do Parque Metropolitano, que conta com piscinas públicas e até um zoológico.

Parque Metropolitano, Cerro San Cristóbal – Santiago (Foto: Chile Travel)

Museu da Memória e do Direitos Humanos

Sem dúvida uma das visitas mais impactantes que você pode fazer em Santiago. Visitar o Museu da Memória e dos Direitos Humanos é voltar para o Chile de 1973 a 1990, época da ditadura no país.

A intenção é contar e dar visibilidade às violações de direitos humanos ocorrida na época.

Apesar do peso do tema, a exposição consegue trazer de forma consistente como foi o período. Mesmo não sendo cidadão chileno, é possível entender os sentimentos da população e refletir sobre.

Além das exposições, o Museu é arquitetonicamente impressionante. O projeto foi concebido por um escritório brasileiro em .

Para ter mais informações sobre todos os passeios citados, basta acessar o site oficial da Turismo no Chile.

Quando ir para Santiago

Grandes capitais do mundo nunca param. Santiago do Chile não é diferente. A cidade está sempre preparada para receber novas visitas, basta você escolher o que mais te agrada.

No Inverno, que ocorre de julho a setembro, as temperaturas não passam dos 20º. Clima perfeito para esquiar e ver a neve.

Mas não esqueça, Santiago não é como o Brasil, onde o inverno é seco e quase não há chuva. A estação mais fria do ano é onde mais chove. Mas isso não é motivo para desanimar, chuvas em Santiago significa tempo limpo, sem poluição, perfeito para visitar os cerros.

Então prepare os guardas chuvas e os casacos.

Valle Nevado – Localizado a 65,7 Km de Santiago (Foto: Site Oficial Valle Nevado

Na outra extremidade temos o Verão, com as temperaturas chegando nos 30º. Clima perfeito para conhecer a costa chilena, Viña del Mar e Valparaíso são exemplos de cidades que merecem estar na sua lista.

Dica para deixar seu Verão pelo Chile perfeito. Não é novidade que o país é muito conhecido por seus deliciosos vinhos. Se você aprecia a bebida e quer fazer passeios pelos vinhedos, vá em março.

O final do Estio é a fase mais viva das videiras, transformando os vinhedos em paisagens maravilhosas.

Viña del Mar – Chile (Foto: Mário Barros)

Os caminhos de Santiago

Como já conversamos, aonde você for, a capital será sua primeira experiência no país. Por isso a necessidade de um roteiro de viagem para Santiago.

Mas quais são os caminhos da cidade? Para onde ir depois de ter conhecido um pouco mais do vale circundado pelos Andes?

Conheça os principais pontos de Santiago com o nosso roteiro de 2 a 5 dias.

=> Não esqueça do seu seguro viagem, ele é essencial para suas visitas pelo mundo

Viña del Mar e Valparaíso

Estando a cerca de 120 Km (1h40 de viagem) da capital, Viña del Mar e Valparaíso são as mais famosas cidades costeiras do país. Desfrutar alguns dias de Verão em ambas encaixaria perfeitamente no seu roteiro de viagem para Santiago. Além de ser uma oportunidade incrível de banhar-se nas águas do Pacífico.

Para chegar até a costa é fácil e rápido, algumas agências de tours podem ajudar. Mas caso você deseje ir por contra própria, no Terminal Alameda – Estación Central, há ônibus sentido Vinã/Valparaíso saindo a cada 15 minutos. O valor é de 3500 pesos.

Viña del Mar – Chile (Foto: Chile Travel)

* Lembrando que os preços podem alterar, tudo irá depender da época que você fará a viagem.

Valle del Maipo

Voltamos aos vinhos. Não tem como fugir, e nem ouse! Santiago possui diversas vinícolas ao seu redor. Muitas delas super famosas com a Concha y Toro, Pérez Cruz, Vinã Tarapacá, dentre outras.

Os tours pelas fazendas contam com degustação, visita ao processo seletivo das uvas, almoços, passeios de bicicleta, piquenique e muito mais. Uma experiência completa.

Tudo isso a apenas 45 Km de Santiago (cerca de 40 minutos de carro).

Dica – A 1 hora de carro de Santiago fica Casablanca. Para os amantes de vinho branco é uma taça cheia! A região é uma das principais produtoras de uvas verdes, e os vinhos são maravilhosos.

=> Conheça os arredores de Santiago sem se preocupar com horários, alugue seu carro!

Considerações finais

A dica final fica para quem gosta de viajar em épocas festivas. Seja a primeira vez ou a décima, vale super a pena visitar Santiago nos dias 18 e 19 de setembro. Nas datas ocorrem as Fiestas Patrias, feriados de Independência e Glória do Exército respectivamente.

O país para e na capital não seria diferente. Alegria e comemorações por todos os lados. Barraquinhas com comidas típicas, muita música e danças fazem parte das festividades. Se você estiver por lá nesses dias, beba o Terremoto, bebida típica das comemorações. #ficadica.

Uma experiência única, que vale super um roteiro de viagem para Santiago.  se você já foi conte para nós suas experiências aqui nos comentários! E para quem pretende ir, quais são os passeios que não podem faltar no seu roteiro?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here