0 Flares Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Salinas, vulcões, gêiseres, fontes termais, rochas, astros e montanha, são algumas das atrações deslumbrantes que podem ser vistas no deserto de San Pedro de Atacama. Situada no planalto elevado na Cordilheira dos Andes, no Nordeste do Chile, o deserto te dará magníficos momentos, várias fotografias, excelentes lembranças e experiências incríveis!

Por isso, preparamos dicas de como chegar, roteiro, hospedagem, restaurantes e bares, para que possa aproveitar e relaxar o máximo desse lugar surreal da América do Sul.

>>>>> Clique aqui e conheça os melhores restaurantes e bares da cidade <<<<<

Afinal, como chegar e quantos dias ficar em San Pedro de Atacama?

É sempre bom planejar e organizar um roteiro de viagem para que tudo possa sair perfeito! Afinal, ninguém quer passar estresse e acabar estragando a viagem né?!. Um roteiro de 5 dias no deserto de San Pedro de Atacama, é ideal para desfrutar e explorar tudo que se encontra lá.

>>>>> Confira aqui  o Roteiro de 5 dias em San Pedro de Atacama <<<<<

A dúvida de muitos é de como chegar na cidade. Saindo do Brasil, pegue um vôo para Santiago, de lá, faça uma conexão para Calama. Existem várias formas de chegar em San Pedro de Atacama. Uma delas é por uma empresa de transfer, que leva de van ou ônibus para cidade, e o outro é pelo serviço de transfer particular, forma segura e prática. Ambos têm o mesmo tempo de duração de 1h30 de estrada.

>>>>> Saiba mais sobre serviço de transfer e transfer particular <<<<<

Dicas de hospedagem: Quais hotéis ficar em Atacama

O que mais procuramos quando programamos uma viagem são hotéis que possam nos trazer o melhor conforto e benefício. Mas antes de tudo, vale lembrar que San Pedro de Atacama é uma cidade pequena, então a variedade de hotéis não são muitas e os gastos podem variar de acordo com cada tipo de hospedagem.

Separamos os 5 melhores hotéis em Atacama para que você possa economizar mais em seus passeios pela cidade e pelo deserto.

               >>>>> Clique aqui  e veja os 5 melhores hotéis em Atacama <<<<<

Clima e Temperatura: Qual melhor época para conhecer a cidade

Quando se trata sobre deserto, sabemos que o clima durante o dia é seco e quente, e frio durante a noite. São informações importantes para se preparar para a viagem e saber que tipo de peça de roupa levar. Das roupas confortáveis para aguentar horas de trilhas, até os agasalhos para o frio da noite.

Julho, Dezembro e Janeiro são os meses de alta temporada, que compreendem os períodos de  inverno e verão. Então se pretende ir a algum desses meses, é bom programar um pouco antes.

Verão: Compreende os meses de Dezembro a Março, quando a temperatura pode chegar a 27°C durante o dia. A noite, a temperatura cai bastante, ficando na casa dos 10°C. Janeiro é o mês com maior incidência de chuva na região.

Outono: Inicia-se no mês de Março se estendendo até o final de junho. A temperatura pode chegar a máxima de 23°C ao longo do dia. Já a noite, podem ocorrer quedas de temperatura, registrando mínima de 9°C.

Inverno: Por incrível que pareça o inverno é a época mais procurada de Atacama. Sem sol, o período é de muita seca, mas os passeios podem ser feitos com mais tranquilidade. Acontece no final de Junho e vai até final de Setembro. A temperatura durante o dia chega a 20ºC e durante a noite pode chegar 0ºC.

Primavera: Entre os meses de Setembro a Dezembro, a temperatura na primavera se mantém amena, em torno de 24°C. A noite a variação é grande e a temperatura sofre um queda considerável, atingindo a casa dos 8°C.

Saiba onde procurar: Serviço de Internet, Seguro de Viagem e Guia de Turismo

Quando o assunto é viagem, procuramos várias formas de estar sempre conectados. Postar fotos, comentar como está sendo a experiência, e principalmente, se comunicar com a família e amigos, é claro.

Existem várias empresas que oferecem o melhor serviço de chip internacional. Uma das indicações é a Easysim4U . Variedades de pacotes, com o melhor preço.

Outro serviço que é essencial para sua viagem, são os Seguros de Viagem . Sempre queremos aproveitar o máximo da viagem sem que aconteça nada com a gente, não é mesmo? Por isso, é sempre bom  estar prevenido para qualquer tipo de imprevistos que possam vir a ocorrer.

Você chega no destino que tanto desejou. A cultura diferente, a população fala outro idioma e não tem conhecimento nenhum como transitar naquela cidade. Os Guias de Turismo  oferecem serviços para apresentar os pontos mais visitados da cidade, suas histórias e te proporcionar aventuras incríveis.

 Pronto para embarcar nessa viagem pelo deslumbrante deserto do Atacama? 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here