0 Flares Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Quer ir para um país onde você se sinta em casa? Este lugar é Portugal. Cada detalhe
visual, nos costumes e tradições faz a gente entender nossa origem.

Um lugar cheio de histórias com uma cultura preservada e uma gastronomia mediterrânea regada a azeite e vinho. Não é à toa que tantos brasileiros estão visitando terras lusitanas. Além do mais, Portugal está se recuperando de uma crise com louvor. Está ganhando status de melhor país para morar e visitar. Vale a pena conferir!

Lisboa –Fazer um passeio pela avenida Liberdade é imperdível. A dica é uma caminhada casual passando em frente de prédios históricos, tomar um bonde até o palácio São Jorge e ver o fim de tarde de um dos mirantes que dá vista para o emblemático rio Tejo.

Foto: Fabio Pinheiro

A imperdível visita à Torre de Belém traz uma visão panorâmica de Lisboa com seus parques e o belíssimo Rio Tejo. Ali perto tem o emblemático Padrão do Descobrimento, onde tudo começou para o Brasil!”Terra a vista!” É a nossa história contada pelo outro lado do Oceano.

Ao atravessar a Avenida tem o Mosteiro dos Jerónimos aonde estão os restos mortais de “Fernando Pessoa”, “Vasco da Gama” e “Camões”. Não gosto muito de visitas a restos mortais, mas como amo literatura achei por bem conhecer um pouco mais desta história literária.O lugar também é bem convidativo a visitas e possui um belo pátio colonial!

Outra parada que recomendo é o Oceanário. Muita gente disse para não deixar de visitar e olha, fantástico mesmo. Reproduzem o fundo do mar separado por regiões e é gigantesco ! Valor da entrada: 15 euros por adulto para exposição permanente.Dá para passar meio período lá viajando no fundo do mar. É uma paz incrível.

É possível comprar o bilhete on line ou presencialmente. No site também é possível conferir todas as atividades e exposições itinerantes, além dos valores praticados para crianças e idosos.

https://www.oceanario.pt

Lisboa tem muita coisa boa para visitar, mas minha passagem por ali foi bem curta. Certamente recomendo usar e abusar da gastronomia local: caldo verde, batatas ao murro, bacalhau com natas, sardinhas assadas, castanhas portuguesas, doces como Pastel de Belém ( que em qualquer outro lugar que não seja o patenteado Belém de 1837, chama pastel de natas ou “natinhas”), e claro, vinhos espetaculares. É um deleite gastronômico regado a um bom azeite e com muitos legumes assados.

Uma cidade pertinho de Lisboa que é encantadora é Sintra. Em 30 minutos de trem chegará a um local pacato com arquitetura peculiar feito para aguentar o friozinho das montanhas, com lareiras, florzinhas coloridas nas janelas e ruas impecavelmente limpas de clima medieval.

Cheia de palácios e casas de antigos nobres, a cidade foi importante ponto militar durante a ocupação dos Mouros na península Ibérica. Mostra disso é o Castelo dos Mouros, uma fortificação no topo de um morro e com vista de quase 360 graus, incluindo o Atlântico e Lisboa.
Ao lado do Castelo dos Mouros fica o Palácio Nacional da Pena, antiga casa de inverno do rei de Portugal, mas a julgar pelo tamanho do quarto do rei e todos os da rainha (metade do palácio era dela) logo se comprova a história de que o Rei presenteou a Rainha com o castelo. O palácio é encantador pelo colorido e os detalhes em azulejos. Arquitetura única.

A entrada é de 7,50 euros e mais informações podem ser obtidas no site http://www.parquesdesintra.pt

Esta foi a primeira de muitas visitas a Portugal! Me senti acolhida e muito à vontade em terras lusitanas. Até a próxima!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here