Praga
Praga
0 Flares Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Praga é uma cidade belíssima! Apesar de não ser um dos destinos mais procurados por brasileiros, a nossa dica é simples: Está planejando conhecer a Europa? Então reserve um espaço no seu tempo e visite Praga, capital da República Checa e da emblemática região da Boemia.

Também conhecida como “cidade das cem cúpulas”, caminhar por ela é como estar em um conto de fadas no qual suas torres abrigam pacientes princesas. Amo caminhar pelas cidades que visito, e em Praga as ruas pareciam criadas para a simples contemplação, e suas lojas como maior mimo que você possa imaginar.

O ambiente medieval que envolve a cidade é capaz de fazer qualquer visitante viajar no tempo. Definitivamente um lugar para não se esquecer jamais.

Bem-vindo a Praga, viajante!

Praga

Como chegar:

Ainda não existem voos diretos do Brasil para Praga. Mas, companhias como TAM, LATAM, KLM, Air France, Alitalia, Swiss e Lufthansa vendem passagens a Praga com conexões garantidas e convenientes, isso quer dizer que se houver um atraso de voo a Companhia põe você num próximo voo.

Do aeroporto a cidade:

Você pode ir de ônibus + metrô, táxi ou transfer (que pode ser particular ou compartilhado). Se optar pelo casadinho ônibus + trem, muitas linhas regulares fazem isso, mas a nossa dica é a linha de número 119 – por ser a mais rápida. Ela leva você até a estação de metrô Nadrazi Veleslavin (linha verde) e de lá você segue até a estação mais próxima do seu hotel.

Os tickets podem ser comprados nos guichês da empresa de ônibus no próprio aeroporto, com o motorista ou em máquinas automáticas. Se optar por ir de táxi, você pode solicitar o carro nos guichês da Taxi Praha, que fica nos terminais 1 e 2. Se a escolha for por um transfer, a empresa é a Prague Airport Transfers e o preço é fixo para 1 ou 4 pessoas.

Temos no nosso site site transfer do aeroporto ao centro, caso queira contratar é só clicar aqui.

Praga

Onde comer:

1) Restaurante Brasileiro. Endereço: U Radinice 13/8.

Se você é um daqueles que não abre mão da deliciosa comida brasileira, esse restaurante é uma ótima opção.

2) Field. Endereço: U Milosrdnych 12.

Uma opção top. Adeptos do estilo “free range”, quando os animais são criados soltos e os ingredientes são só os da estação.

3) Home Kitchen. Endereço: Kozi 5 e existem outras 3 unidades na cidade.

Esse é um bistrô bem moderninho e acolhedor. O café da manhã é perfeito. No almoço e jantar além de pratos típicos do país, traz também alguns pratos internacionais.

4) Street Food. Em Praga existem inúmeras opções de street food.

Fomos, provamos e aprovamos. Se você curte esse tipo de opção, não deixe de provar as que são servidas nas barraquinhas que ficam próximas da praça central.

Praga

Onde ficar:

1) Hotel Suite Home Prague. Endereço: Pricna 2.

Bem localizado, quartos amplos e aconchegantes e uma equipe muito prestativa.

2) Hotel U Prince. Endereço: Staromestske Namesti 29.

Excelente localização, quartos bem aconchegantes e charmosos.

3) Hostel Orange. Endereço: Vaclavske Namesti 20.

Ótima localização, camas confortáveis, muito limpo, equipe prestativa.

Praga

Quando ir:

Se você não curte a neve, duas épocas muito boas para ir são: de março a maio e de setembro a novembro, quando a média da temperatura está em torno de 15 graus.

Mas, se quiser ver a cidade ainda mais bonita, vá no inverno, que é de dezembro a fevereiro, e na maioria dos dias ela vai estar branquinha e coberta de neve.

Praga

E aí, gostou das nossas dicas? Quem já foi para Praga também?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here