Vinícolas na Cidade do Cabo
0 Flares Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Quem não gosta de tomar um bom vinho? A maioria adora, por isso, ela é uma das bebidas mais pedidas no mundo todo. Conhecida por suas propriedades antioxidantes, o vinho é capaz de prevenir doenças cardíacas e o envelhecimento precoce com apenas uma taça da bebida diariamente, conforme dizem os médicos.

Quando se trata de vinho de qualidade, a África do Sul é uma das maiores referências na fabricação, como grandes vinícolas se encontram na Cidade do Cabo, esse post vai falar sobre as vinícolas dessa cidade linda. Você que é apaixonado por vinho precisa conhecer!

vinho

A Cidade do Cabo (ou Cape Town, como é conhecida) é uma das 3 capitais da África do Sul, as outras são Pretória (executiva),  e Bloemfontein (judiciária), sendo a Cidade do Cabo a legislativa. Com população estimada em 3,7 milhões de habitantes é a segunda cidade mais populosa do país. 

A produção de vinhos na África do Sul possui cada vez mais prestígio internacional, reunindo a tradição das bebidas do Velho Mundo e o estilo moderno do Novo. Tudo graças as suas características favoráveis ao cultivo do clima mediterrâneo, chuva de inverno, verões mornos e o rico solo que assegura o crescimento de videiras fortes e muito saudáveis.

Nesta capital conta-se com os vinhedos das cidades de Stellenbosch e Franschhoek que são bem famosos pela sua qualidade inconfundível. Essas cidades estão aproximadamente 50 quilômetros de distância da Cidade do Cabo. A 45 minutos de lá fica Stellenbosch, que é conhecida como o coração do país na arte do vinho devido à concentração das principais vinícolas da África do Sul.

vinho

Os produtores da região elaboram programações a seu modo para que cada turista ao explorar seus vinhedos tenha experiências muito ricas durante o passeio. São grandes fazendas, propriedades estruturadas para receber visitantes, com espaço para palestras sobre as uvas. E os turistas podem acompanhar todo processo de colheita, conhecer as adegas e, a melhor parte, degustar os vinhos na hora!

Como existem diversos passeios disponíveis para a região basta você ver com seu guia quais são mais vantajoso e como deseja fazê-los, ele vai te dar super dicas. Mas, em geral, os pacotes fechados incluem a visita de três ou mais vinícolas, com direito a tour pelas instalações, explicações sobre o passo a passo da produção e a degustação de vinhos, em algumas também tem deliciosos queijos para acompanhar.

Algumas das vinícolas na Cidade do Cabo mais visitas são:

  • Constantia no distrito de Constantia. A região mais antiga de produção de vinho do país;
  • Vale de Paar. O lugarejo que inspirou Charles Darwin em 1836 em seus estudos sobre a Teoria da Evolução;
  • Stellenbosch. Uma pequena vila em estilo europeu foi criada em 1679 e hoje reúne mais de 400 vinícolas;
  • Franschoek, que foi colonizada por franceses e dá a impressão de ter desembarcado em um vilarejo francês.

Você também pode dar uma passadinha na Ilha do Fogo que possui uma topografia comparada a da Lua. Lá você encontrará vinícolas surreais, em um cenário nada convencional. – A base delas é um vulcão ativo cuja erupção mais recente aconteceu em 1995.

Além de conhecer mais da história das uvas que são criadas nessas terras e agradar seu paladar com novos sabores, você tem milhares de outras atrações que envolvem um safári incrível, praias paradisíacas, culinária, música, etc. E, para aproveitar ao máximo tudo que a Cidade do Cabo tem conte com o Brasileiros por aí.

Aqui você encontra serviços de brasileiros para brasileiros assim que desembarca, o que é muito útil em um país que fala onze línguas oficiais!  

Tudo com qualidade diferenciada para que você aproveite ao máximo sua viagem. Quer saber mais? Corre no nosso site e confira todos os benefícios. Você vai adorar!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here