Novo Chinês na Tailândia conheça Bangkok
0 Flares Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Com centenas de destinos turísticos para encantar diferentes estilos de visitantes, temos a Tailândia. Um lugar incrivelmente belo, com muitas praias, cachoeiras, animais inusitados, natureza exuberante e uma cultura riquíssima!  Um sonho, não é mesmo?

E pode ser seu destino em uma as comemorações mais importantes desse país. Que tal conhecer Bangkok no ano novo chinês da Tailândia?

Nesse post falaremos um pouco sobre as peculiaridades desse lugar e como é a passagem de ano. Imperdível! Continue lendo:

Banguecoque é a Capital da Tailândia, localizada no Golfo do país, na margem do rio Chao Phraya, na região central. É a décima mais populosa, e possui fácil acesso para diversas regiões do mundo. É também uma das cidades mais, talvez a mais exótica visitada por toda Ásia.  

Para quem curte arquitetura, e para quem se simpatiza com o Budismo, conhecer Banguecoque é essencial. Uma das marcas registradas da cidade são as estátuas de Buda e o Wat Po – local de repouso de Buda Deitado. Mas, não podemos nos esquecer da culinária local que é deliciosa e foi adaptada para o paladar ocidental.

Aqui na Tailândia, como no Tibete, Indonésia, Malásia e em outros países asiáticos eles acreditam na força da Astrologia Chinesa. Por isso, o calendário regido pelas fases da lua com seus 12 animais faz parte de suas vidas. O que é muito bonito, inclusive, pois nos revela muito da conexão que esses povos têm com a natureza e os astros.

O calendário chamado “lunissolar” leva em consideração as fases da Lua e a posição do Sol. Ele tem a data do novo ano baseada no primeiro dia do calendário lunar, que é corrigido pelo solar a cada três anos.

Normalmente, o feriado cai entre 20 de janeiro e 20 de fevereiro, mas na Tailândia é no dia 13 ou 14 de Abril, de acordo com as tradições budistas. Sempre coincidindo com o movimento do sol do signo de Peixes ao de Áries. – O mesmo período que em Camboja.

Chamado de Songkran, esse é o maior feriado da Tailândia, e a passagem é feita com muitas comemorações e movimento. Os tailandeses têm o costume de sair pelas ruas com pistolas de água e molham uns aos outros, o que lembra bastante as matinês dos carnavais no Brasil.

Esse costume tem o significado de benção e purificação, e é uma extensão do ritual derramar água sobre as estátuas de Buda, em seguida, a água é recolhida como “abençoada” para dar boa sorte às pessoas.

O Ano novo na Tailândia é comemorado por quantos dias?

No Ano Novo tailandês em Banguecoc, que é festejado durante 3 dias, a maioria dos estabelecimentos ficam fechados, incentivando a reunião com a família e a visita aos templos. Mas shoppings e alguns outros locais ainda se encontram abertos.

No primeiro dia os tailandeses limpam suas casas para tirar as impurezas e se encherem de esperanças com o novo ano. Também praticam um ritual que se chama Rod Nam Dum Hua. Como é o dia Nacional dos Idosos, os jovens derramam gentilmente água perfumada nas mãos da terceira idade expressando humildade e pedindo bênçãos.

O segundo é o Dia Nacional da Família, e o ritual é dar banho de água perfumada nas imagens de Buda em templos ou em casa. Alguns praticantes budistas vão aos templos para construir pagodes/chedis de areia, um tipo de castelo que é parte da tradição do Songkran. E, por fim, no terceiro dia vem o Ano Novo em si, onde as oferendas são deixadas nos templos para trazer boa sorte a todos no ano que se inicia.

O ano novo na Tailândia é uma festa linda e divertidíssima, e participar desse momento tão importante para eles é uma experiência incrível. Essa experiência não só vale demais a pena como é inesquecível!

Agora que você já sabe como é comemorado o ano novo na Tailândia e suas principais atrações; que tal conhecer mais a fundo as maravilhas de cada cantinho da cidade de Bangkok e outros lugares que desejar?

Acesse a Brasileiros por aí, o maior marketplace de turismo com o melhores passeios pelo mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here