inverno em ushuaia
0 Flares Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

USHUAIA E EL CALAFATE SÃO LINDAS DURANTE O ANO TODO… MAS É DURANTE O INVERNO QUE OS BRASILEIROS MAIS COSTUMAM IR PRA LÁ! QUER SABER POR QUÊ?

inverno ushuaia
Divulgação: Google

VENHA COM A GENTE E PREPARE-SE PARA FICAR AINDA MAIS APAIXONADO PELO FIM DO MUNDO!

 

Nós já falamos aqui no blog sobre o verão na Patagônia Argentina e hoje o tema é: INVERNO!

 

COMO É O CLIMA?

Inverno é sinônimo de neve na Patagônia! É claro que não podemos te garantir com 100% de certeza que vai nevar quando você for viajar, mas durante o inverno as probabilidades são bem grandes. Ah, e antes de mais nada: o inverno na Patagônia começa em 21 de junho e vai até 22 de setembro.

As temperaturas em Ushuaia costumam ser baixas, variando de 5º até -2º. Vale ressaltar que o clima é realmente imprevisível, então no mesmo dia pode acontecer de amanhecer com sol, começar a chover, nevar, ventar bastante, nevar mais uma vez e entardecer com o céu todo limpinho! Loucura, loucura, né?

ushuaia no inverno
Foto: Amanda de Godoi

Um detalhe importante do inverno: os dias são mais curtos. Há dias em que o sol começa a aparecer às 10h e quando é 17h já está indo embora. Mas fica tranquilo, o tempo de sol é suficiente para você curtir a cidade e os passeios.

Já em El Calafate o clima é mais seco, mas as baixas temperaturas permanecem. Muitos dizem que por estar mais próximo das geleiras, a região parece ainda mais frio que Ushuaia! Por lá os dias também são mais curtos.

 

O QUE LEVAR NA MALA?

Para destinos ao extremo do globo terrestre é sempre bom ficar atento ao que vestir! Como Ushuaia é a cidade mais austral do mundo, você precisa estar atento sobre o que levar na mala para não passar frio durante a viagem.

Os itens essenciais na sua mala são: jaquetas impermeáveis, fleece, camiseta segunda pele ou dry-fit, bota de trekking impermeável, calça segunda pele, luva, touca, cachecol, protetor solar e óculos de sol.

O porquê de levar cada uma dessas roupas na sua mala? Nós detalhamos tudinho aqui, é só clicar e conferir!

 

QUAIS PASSEIOS FAZER NO INVERNO?

Durante a temporada de inverno há vários passeios para serem feitos e alguns são exclusivos da temporada, então vamos lá conhecer alguns deles:

TREKKING LAGUNA ESMERALDA

Uma das opções de trekking durante a temporada de inverno é a Laguna Esmeralda. Esse é o trekking mais tranquilo de Ushuaia e o percurso até a Laguna é repleto de história e beleza. São cerca de 2 horas de caminhada pelos bosques fueguinos, conhecendo bastante da fauna e flora local. No final, nos deparamos com a Laguna Esmeralda toda congelada. É um momento que vai ficar pra sempre na memória!

inverno
Foto: Amanda Prado / Facebook

CAMINHADA COM PINGUINS + NAVEGAÇÃO

Pinguins durante o inverno? Sim, isso mesmo!

Você não vai conseguir vê-los em grande quantidade como a Pinguinera Terrestre, disponível na temporada de verão, mas nesse passeio conseguimos ver algumas dezenas de pinguins e ficar na Isla Martillo (habitat natural dos pinguins em Ushuaia) por 25 minutos! Para os apaixonados por pinguins… mais que suficiente, né?

inverno
Foto: Márcio Silveira / 50 por 1

AVENTURA E NEVE

Esse passeio é para todos curtirem um dia inteiro de muita neve e aventura. Nele conhecemos 3 centros invernais de Ushuaia, fazemos diversas atividades na neve e ainda almoçamos o delicioso Cordeiro Patagônico! Opção imperdível da temporada de inverno!

Conhecer Ushuaia
Foto: @libellomo no instagram.

CERRO CASTOR

A estação de esqui mais famosa da América do Sul fica em Ushuaia! Ela costuma ficar aberta de final de junho até setembro e é o lugar ideal para você praticar esqui e snowboard.

A qualidade da neve é excepcional e o Cerro Castor recebe atletas de esportes de neve do mundo todo que vão treinar em suas pistas para os campeonatos mundiais!

ushuaia
Foto: Cerro Castor / Facebook

GLACIAR PERITO MORENO

Em El Calafate, por questões de segurança durante o inverno não temos opções de trekking no Perito Moreno! Mas relaxa… se você quiser conhecer o glaciar queridinho da Patagônia nós temos duas opções: Passarelas e Safári Náutico.

Nas passarelas você pode admirar o Perito Moreno de vários ângulos e tirar fotos sensacionais. Já no Safári Náutico você embarca e navega para ficar ainda mais próximo do glaciar. Uma experiência incrível que vale a pena conferir quem vai para El Calafate!

inverno patagonia
Divulgação: Google

Para conhecer mais passeios é só clicar aqui!

Depois de tanta coisa boa… agora é só arrumar as malas e partiu fim do mundo, né? O inverno na Patagônia é realmente inesquecível! Aproveita que 2018 começou e já vai se programando para conhecer Ushuaia e El Calafate nesse ano. Te esperamos por aqui!

 

LEIA TAMBÉM:

10 TRUQUES E DICAS NA HORA DE ARRUMAR A MALA

USHUAIA: QUANTO GASTO PRA CONHECER?

GLACIAR PERITO MORENO: 6 MOTIVOS PARA CONHECER

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here