0 Flares Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A neve é um fenômeno meteorológica que consiste na precipitação de flocos formados por cristais de gelo, mas isso você já sabia, não é mesmo? (rs!) Estamos aqui para falar de coisas que TALVEZ você ainda não saiba!

1. Existem, aproximadamente, 8 TIPOS de neve.

2. A densidade da neve está diretamente ligada às condições climáticas em que ela – a neve – se formou e caiu.

neve

3. As avalanches são formadas por conta de neves mais densas que se acumularam em locais íngremes.

4. Granizo, fenômeno onde há quedas de pedras de gelo, não é considerado como ‘neve’ pelos meteorologistas.

neveE a gente no Brasil achando que estava ~quase~ lá no quesito neve.. hehehe

5. Quando a neve acaba, tudo que fica é muita ‘lama’ e gelo na rua, o que favorece muito os escorregões e risadas – dos malvados que ficam olhando (rs)

neve

6. A neve NÃO é branca, ela apenas reflete a luz ao seu redor e, então, as cores de todas as frequências de luz, a olho nu, são combinas e se tornam a cor branca :O

neve

7. Sabe quando você vê os galhos das árvores com gelo, aquilo se chama sincelo e acontece quando há neblina e temperaturas muito baixas (de -2°C a -8°C).

8. Em situações de baixas temperaturas é necessário ficar atento a formação de finas camadas de gelos no chão. Normalmente eles são transparentes – dificultando a visualização – mas são muito escorregadios e podem favorecer acidentes graves.

neve

9. Diga não as luvas de lã em dias de neve, elas ficarão molhadas e poderão CONGELAR em volta da sua mão >_<

10. Seus sapatos podem ser seus melhores amigos ou seus piores inimigos!

nevePara andar na neve você precisa de sapatos com as solas antiderrapantes, pois quando tem neve, consequentemente, tem gelo no chão o que facilita aquelas escorregadas.

11. Falando em tipos de neve, a aquaneve é um fenômeno que lembra uma neve pesada, que quando toca a superfície vira água. Normalmente acontece antes da precipitação da neve.

12. Quando estiver andando em uma rua nevada, não ande com as mãos no bolso, pois caso você escorrego e/ou se desequilibre, você conseguirá – de forma rápida – se ‘ajeitar’ para cair sem se machucar.

neve

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here